Sinsjusto apresenta expediente aos desembargadores contra a proposta da administração

E seguindo na luta contra as alterações na Lei Complementar 10/96, e o art. 27 da Lei n°2409 (PCCR) propostas pelo Tribunal de Justiça do Tocantins e que está na pauta administrativa da sessão do Pleno desta quinta-feira, 29 de novembro, o presidente, Fabrício Ferreira, e a vice-presidente, Raimunda Valnisa, do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) acompanhados da presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Tocantins (SINDOJUS-TO), Luana Rodrigues, e do presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ) Carlos Alberto Leal, visitaram, na tarde de hoje (28), os gabinetes de todos os desembargadores do TJTO.

Na oportunidade, os membros das entidades representantes dos servidores do Poder Judiciário tocantinense, protocolizaram expediente na tentativa de sensibilizar os desembargadores para não aprovação do projeto de lei supra sem que haja uma discussão exaustiva acerca da matéria.

No documento os sindicatos apresentaram contraposições ao projeto de lei. As contraposições se deram pela forma antidemocrática que a minuta tramitou e foi apresentada, não abrindo espaço para o diálogo e, também, pelo viés prejudicial do projeto que afeta diretamente a classe e, por consequência, a população jurisdicionada.

O presidente do SINSJUSTO, Fabrício Ferreira, disse que “por parte das entidades não há objetivo de apresentar óbice para a evolução do Poder Judiciário mas, todavia, com supedâneo a resolução 194 do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), temos o direito de participar das ações que impactam diretamente na classe, bem como, na reestruturação do judiciário tocantinense.”

Ainda em conjunto os membros dos sindicatos, convocaram para esta quinta-feira, um dia de mobilização em todas as comarcas como o dia D de repúdio ao ato da administração do TJTO. Em Palmas, os servidores do judiciário vão se reunir às 9h no pleno do Tribunal, todos de preto.

Publicada em: 29/11/2018 11:41:05