Parabéns servidor do Judiciário Tocantinense.

Ser servidor público é estar incumbido de excelsa atribuição, prestar serviço ao público, ou seja, à sociedade deste nosso Brasil.

Nesse sentido amplo, todos nós que exercemos uma função pública, servidor do judicário, poder executivo, parlamentares, somos servidores públicos.

O servidor público em sentido estrito, todavia, as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos, atuando em qualquer dos poderes do Estado, muitas vezes incompreendido, considerado um privilegiado, em decorrência da estabilidade a que faz jus, é aquele que atende as pessoas, encaminha suas solicitações, providencia a prestação dos direitos garantidos em lei no tocante à saúde, segurança, previdência, defesa, etc.

Entre esses servidores do público, há uma categoria especial, os servidores do Poder Judiciário e, entre estes, os servidores do Judiciário do Tocantinense, que exercem suas funções nas comarcas do estado, na primeira instância e no Tribunal, efetivos e comissionados, servidores que, em sua imensa maioria, dedicam-se ao trabalho e atuam com denodo e eficiência, muitas vezes além do horário de trabalho, nos dias úteis, sábados, domingos e feriados, para que possa a Jurisdição ser efetiva e eficientemente prestada em nosso Estado.

Esse servidor presta à nação sua contribuição, de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo. Não têm lucro como objetivo, nem ambição pessoal como fonte de energias; sua recompença é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.

Justa e merecida é, pois, a homenagem neste 28 de outubro a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO.

ASTJ.

Publicada em: 29/10/2018 13:29:06