TJTO inicia nesta segunda-feira o Justiça Cidadã e comarca de Novo Acordo será a primeira a receber as ações do projeto.

TJTO inicia nesta segunda-feira o Justiça Cidadã e comarca de Novo Acordo será a primeira a receber as ações do projeto

Criado: Quinta, 02 Maio 2019 10:06

 

Uma Justiça que atue gerando proximidade e facilidade para as pessoas. Uma Justiça em que as ações judiciais sejam inteligíveis, rápidas e transparentes. Uma Justiça que vá até as comunidades e que ouça a voz e principais demandas do cidadão. Esta é a proposta do projeto Justiça Cidadã, iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins buscando estar cada vez mais próxima da sociedade.

Das 42 comarcas do Estado que serão percorridas, a comunidade da Comarca de Novo Acordo será a primeira a ser visitada, nesta próxima segunda-feira, 6 de maio. O projeto vai oferecer serviços de cidadania para toda a comunidade local, e ouvir magistrados e servidores para a construção do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Tocantins 2021-2026.

A caravana composta pela equipe do Justiça Cidadã realizará diversos ações, entre eles estão os mutirões judiciais e de conciliação, palestras e rodas de conversas em escolas e faculdades sobre direitos e cidadania, violência doméstica, combate ao uso de drogas, reuniões sobre regularização fundiária, treinamentos com servidores e magistrados.

Além disso, diversas outras ações estão previstas em Novo Acordo, entre elas atividades educativas para alunos do Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão, como a entrega da premiação de um concurso de redação.

A cada visita, o Judiciário quer ouvir as demandas locais, acompanhar de perto o dia a dia dos agentes da justiça estadual, e verificar as experiências positivas, aprimorar os serviços e promover soluções para a melhoria da prestação jurisdicional ao cidadão.

Fonte: Comunicação TJTO

Publicada em: 02/05/2019 13:08:57