Sobre a Associação


A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (ASTJ) foi fundada em 23 de agosto de 1991, com o objetivo de defender os interesses de seus associados, bem como fortalecer a classe de servidores do Judiciário Tocantinense.

Atualmente é uma instituição consolida e conta com 623 associados. É uma entidade de representação atuante cuja missão principal é a promoção e desenvolvimento dos servidores do Poder Judiciário Tocantinense.

Palavra do Presidente


"Dirijo-me a todos os associados nesta oportunidade em que ocupamos pela terceira vez a Presidência da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins com o coração cheio de emoção e com o sentimento de responsabilidade redobrado. Redobrado em razão de ter obtido a aprovação da grande maioria dos associados, o que por si só reclama mais responsabilidade frente aos desafios futuros.

Todos sabem de minha conduta para com nossa Associação. Agora, reforço o meu compromisso primeiro e derradeiro com os fins a que ela se propõe, o de bem servir aos anseios de todos os servidores, bem ainda zelar pela vida funcional de todos nós.

Conclamo todos os diretores eleitos empossados nesta data para unir forças em prol dos nossos objetivos, demonstrando o compromisso que juramos e aceitamos no momento em que colocamos os nossos nomes para apreciação de nossos colegas.

Espero em cada colega a ajuda necessária ao fiel cumprimento do meu dever. A Associação somos nós e é essa característica que nos tornam cada dia mais fortes.

Meus sinceros agradecimentos."

Carlos Alberto Leal Fonseca

Presidente

 

Galeria de Ex-Presidentes


ADALBERTO AVELINO DE OLIVEIRA

Nos anos de 1991 a 1994, o servidor ADALBERTO AVELINO DE OLIVEIRA, foi eleito por aclamação, ocasião em que iniciou o processo de fundação da ASTJ, com dedicação exclusiva, deu o primeiro passo para o sucesso de nossa associação.

Drª. MARINERGES CERQUEIRA MOREIRA

De 1994 a 1996, a ASTJ foi presidida pela servidora de carreira Drª. MARINERGES CERQUEIRA MOREIRA, cuja administração voltada para o desenvolvimento institucional edificou nossa sede social.

Drª IVANILDE VIEIRA LUZ

No Biênio 1996 a 1998, presidiu a ASTJ a servidora de carreira Drª IVANILDE VIEIRA LUZ, com a ampliação da edificação da sede social e pela intensa luta e dedicação para com os associados.

ANDRÉ LUIZ SANTOS MORAIS

No biênio de 1998 a 2001 o ex-servidor ANDRÉ LUIZ SANTOS MORAIS presidiu a ASTJ por dois biênios, com muita dedicação e empenho em prol de nossa entidade.

VALDENI PATRICIO ROCHA

De 2001 a 2003, a ASTJ foi presidida pelo, também, ex-servidor VALDENI PATRICIO ROCHA.

NEILIMAR MONTEIRO DE FIGUEIREDO

No biênio de 2003 a 2005, presidiu a ASTJ o servidor de carreira NEILIMAR MONTEIRO DE FIGUEIREDO, o qual venceu grandes dificuldades e obteve conquistas significativas frente à associação.

ACÁCIO LOPES LIMA

De 2005 a 2010, o servidor de carreira, ACÁCIO LOPES LIMA ficou a frente desta instituição por dois biênios consecutivos, onde realizou várias conquistas em prol dos associados e fortalecimento da instituição.

CARLOS ALBERTO LEAL FONSECA

Biênio 2010 a 2014, assume a presidência da ASTJ o servidor de carreira CARLOS ALBERTO LEAL FONSECA, com uma administração arrojada e comprometida, reestruturando a sede social e gestão administrativa da associação, ampliando consideravelmente o número de associados e convênios. Trouxe um novo tempo a ASTJ, sendo reeleito com 98% dos votos válidos pelo segundo biênio em 2011, como resultado do reconhecimento de seu trabalho e dedicação a ASTJ.